Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

Atividades

Atividades a desenvolver pela Comissão de Trânsito

  • Proceder a elaboração de um plano de sinalização para cada uma das freguesias do Concelho;
  • Elaborar um plano de sinalização temporária, a aplicar durante a época balnear, nas zonas de praia do Concelho;
  • Apresentar um documento com recomendações, com vista a melhoria das condições de trânsito do Concelho (ex: identificação de pontos negros nas vias de comunicação);
  • Elaborar o Plano Municipal de Segurança Rodoviária;

 

Divulgação

  • Criação de uma área no site da Câmara Municipal com a disponibilização de informação aos munícipes sobre matérias relacionadas com a Comissão de Trânsito;
  • Formulário de contacto direto via Web com a Comissão de Trânsito para exposição dos problemas;
  • Criação de um Fórum Municipal sobre segurança rodoviária;
  • Criação de campanhas locais de prevenção rodoviária.

 

Atividades desenvolvidas no âmbito da Comissão de Trânsito

Levantamento georreferenciado de toda a sinalização vertical do Concelho com o intuito da criação de um modelo de dados baseado em tecnologia Web, para acesso, numa primeira fase, das Junta de Freguesia e serviços da Câmara Municipal, e que pretende facilitar a identificação por parte dos elementos destas instituições, de forma célere e em tempo real, da falta de sinalização e outras questões relacionadas com este tema. Este projeto encontra-se já em desenvolvimento tendo sido efetuado todo o levantamento e nele participam as Divisões de Planeamento e Urbanismo e dos Serviços Operacionais.