Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

Banco de Voluntariado de Vagos

A Câmara Municipal de Vagos, em Reunião do Executivo, do dia 3 de janeiro de 2012, deliberou aprovar a proposta, apresentada pela Divisão de Ação Social, de criação de um Banco de Voluntariado no concelho de Vagos. Esta proposta foi, também, colocada à consideração dos parceiros que compõe o Conselho Local de Ação Social da Rede Social de Vagos, que emitiu parecer favorável à criação do Banco.

Considerando que no concelho já existe uma prática de voluntariado com grande expressão numérica e organizado localmente e não existindo ainda uma estrutura de apoio às entidades que já acolhem voluntariado nos moldes previstos na legislação em vigor, nem documentação que regulamente o seu funcionamento, entendeu-se como necessária e urgente a criação do Banco.

O Banco de Voluntariado de Vagos tem como entidade enquadradora a Câmara Municipal de Vagos, que reúne as condições necessárias para o papel de agente dinamizador da atividade. É uma estrutura de proximidade, de âmbito concelhio, que promove o encontro entre a oferta e a procura de Voluntariado, prestando um serviço à comunidade.

A abertura oficial, deste banco de voluntariado, foi feita no dia 8 de dezembro de 2012, no decorrer da iniciativa da  Feira do Livro Social e da Lojinha Social.