Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

PAPERSU

O Regime Geral de Gestão de Resíduos (RGGR), aprovado pelo Decreto-Lei n.º 102-D/2020, de 10 de dezembro, determina no n. º2 do artigo 18º, que os planos municipais e multimunicipais de ação (os PAPERSU) são elaborados pelas entidades gestoras municipais e multimunicipais, devem ser articulados com os planos de gestão de resíduos nacionais (PERSU 2030), com vista a definir as medidas e ações a desenvolver para o cumprimento das metas definidas na Estratégia Nacional, para a respetiva área geográfica, tendo como horizonte temporal o ano de 2030.

Neste sentido o Município de Vagos encontra-se a elaborar o seu PAPERSU, onde constam as medidas e ações que visam o cumprimento da estratégia nacional para a região.

Encontra-se aberto um período de participação pública à população residente no município de Vagos, com o objetivo de auscultar os munícipes. Convidando-os assim, a partilhar as suas ideias de projeto ou iniciativas, em matéria de separação de resíduos, que gostariam de ver implementados no município, enriquecendo assim, o PAPERSU de Vagos.

Pode aceder ao formulário aqui.