2ª FASE DA CAMPANHA “COMPRE (N)O QUE É NOSSO – VAGOS SOMOS TODOS NÓS” ARRANCA COM PLATAFORMA DIGITAL 'VAGOS +COMÉRCIO' E SORTEIOS MENSAIS DE 40 VOUCHERS

25 Setembro 2020
O Município de Vagos e o Núcleo Empresarial de Vagos irão apresentar, no seguimento da campanha “Compre (n)o que é nosso – Vagos somos todos nós”, a decorrer desde o passado mês de junho, uma plataforma digital online de promoção e divulgação do "que é nosso" e a campanha de sorteios mensais de 40 vouchers no valor de €100 cada um, no âmbito do projeto “Vagos +Comércio”.

O Município de Vagos e o Núcleo Empresarial de Vagos encontram-se a promover, desde junho, uma campanha de estímulo ao comércio vaguense intitulada “Compre (n)o que é nosso – Vagos somos todos nós” que, sustentada em vários eixos promocionais, pretende alavancar o comércio local, no âmbito da pandemia COVID-19.

Numa ótica de revitalização e apoio ao comércio tradicional, produtores e prestadores de serviços locais, esta segunda fase da campanha iniciar-se-á durante o próximo mês de outubro e basear-se-á na colocação de outdoors nas várias freguesias do concelho com o apelo “Compre (n)o que é nosso – Vagos somos todos nós”, na apresentação oficial de uma plataforma digital “Vagos +Comércio” e da campanha de sorteios de vouchers mensais.

Para a conceção, desenvolvimento e operacionalização da plataforma digital, foi realizado um levantamento prévio, assim como contactos informais por parte da equipa gestora desta plataforma, culminando numa listagem (em constante atualização) de estabelecimentos de comércio tradicional, produtores locais, prestadores de serviço, os quais demonstraram interesse em integrar o seu estabelecimento/ serviço na plataforma, bem como colaborar na fase de desenvolvimento e testes desta.

No que concerne à campanha de vouchers “Vagos +Comércio”, esta visa apoiar o comércio tradicional, serviços e produtores locais aderentes à campanha, através de sorteios mensais de 40 vouchers no valorl de €100 cada um. Por cada compra e consumo de serviço com valor igual ou superior a 10€, num dos estabelecimentos aderentes à campanha, o consumidor recebe um cupão que o habilitará a ganhar dois vouchers de €50 euros cada (100€ no total), de utilização única, sendo que um dos vales terá de ser gasto no estabelecimento aderente sorteado.

Esta campanha terá início no mês de outubro de 2020 e terminará em abril de 2021, sendo que os sorteios dos vouchers serão realizados mensalmente durante este período.

Após este breve enquadramento, gostaríamos de contar com a sua presença na apresentação oficial e pública da segunda fase desta campanha, no próximo dia 28 de setembro de 2020, pelas 10h00, no auditório do Núcleo Empresarial de Vagos (NEVA), com o seguinte painel de intervenções:
  • José Alves, empresa Oceano de Ideias – empresa responsável pelo desenvolvimento técnico da plataforma digital
  • Serafim Marques, Presidente da Direção do Núcleo Empresarial de Vagos (NEVA)
  • Silvério Regalado, Presidente da Câmara Municipal de Vagos