PRESS TRIP À ESTAÇÃO NÁUTICA DE VAGOS FOI UM SUCESSO

04 Agosto 2020

O Turismo Centro de Portugal realizou no dia 31 de julho, em Vagos, uma Press Trip de promoção à Estação Náutica de Vagos. Esta ação teve como principal objetivo divulgar o potencial turístico que a mesma tem para a região e para o concelho.

Tendo em conta este enquadramento, o Município de Vagos recebeu, a visita de uma delegação da Turismo Centro de Portugal composta por elementos da imprensa, bloggers e instagrammers.  Este grupo ficou a conhecer a Estação Náutica de Vagos, o Surf da Praia da Vagueira e apreciou um belíssimo pequeno almoço flutuante, que jamais irão esquecer.

Foi com o objetivo de descobrir e dar a conhecer as Estações Náuticas existentes no território nacional, que o Turismo Centro de Portugal partiu à descoberta destes espaços de valorização turística e territorial.

Em Vagos a visita começou com uma experiência matinal de Surf, com a monitorização de alguns elementos das escolas de surf do concelho. Depois desta incursão pelas ondas da Praia da Vagueira foi altura para repor energias. Na marina onde estava ancorada a casa flutuante Watermimi, a comitiva foi recebida pelo presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado e aí foi servido um retemperador pequeno-almoço, que ficará na memória dos que o degustaram.

Durante o dia o ambiente foi sempre bastante animado entre os participantes o que levou a proporcionar aos bloggers, instagrammers e jornalistas bons apontamentos de texto e fotografia, que irão catapultar o nome de Vagos e as suas riquezas naturais para a montra nacional.

Recorde-se que, no início do mês de julho a Turismo Centro de Portugal já tinha estado no concelho de Vagos, numa Press Trip que deu a conhecer a dura faina da Arte Xávega, a tranquilidade do Santuário de Nossa Senhora de Vagos e a magia do Museu do Brincar.

Muitos e bons motivos para que se continue a sustentar que Vagos é o lugar onde todos queremos ir.

Sabia que...

As estações náuticas são organizadas com base na valorização dos recursos náuticos presentes em cada território, os quais incluem a oferta de alojamento, restauração, atividades náuticas e outras atividades e serviços relevantes para a atração de visitantes. Ao estarem certificadas, asseguram aos visitantes a qualidade do produto turístico e dos serviços prestados, bem como apoio informativo e a reserva de alojamento e serviços.

O Centro de Portugal conta com oito Estações Náuticas certificadas, nomeadamente Aveiro, Castelo do Bode, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oeste (esta em vários núcleos), Ovar e Vagos. Além destas, outras sete Estações Náuticas estão em processo de certificação na região.