siga-nos

ANTIGA PONTE DE FAREJA VAI SER OBJETO DE REQUALIFICAÇÃO

30 Julho 2020

Na reunião de Câmara do último dia 23 de julho foi viabilizada a abertura de Concurso Público para a requalificação da antiga Ponte de Fareja. A execução de uma travessia pedonal e ciclável irá dar uma nova vida a esta que é a mais antiga ponte de travessia do Rio Boco.

Foi aprovado, por unanimidade na última reunião de Câmara, de cariz público, a abertura de concurso público para a requalificação da antiga Ponte de Fareja, que será consubstanciada através da execução de uma travessia ciclável.

Para este procedimento o valor base estimado é de 188.000€. O prazo para apresentação de propostas é de 18 dias, sendo o prazo de execução de 120 dias.

O objetivo é assegurar a preservação e recuperação desta infraestrutura no sentido de lhe dar uma nova vida, preservando a sua história”, garantindo ainda a sua “integração natural e completa na paisagem e topografia existentes.

Este projeto procura igualmente melhorar os acessos, nomeadamente, pedonais e cicláveis entre as duas margens do Rio Boco, bem como aproveitar toda a envolvente para passear, praticar desporto e também contemplar a história da Ponte mais antiga de travessia do Rio Boco.