PRESS TRIP - TURISMO DO CENTRO PORTUGAL PROMOVE ESTAÇÃO NÁUTICA DE VAGOS

30 Julho 2020

O Turismo Centro de Portugal irá realizar na próxima 6ª feira, dia 31 de julho, em Vagos, uma Press Trip de promoção à Estação Náutica de Vagos. Esta ação tem como objetivo divulgar o potencial turístico que a mesma tem para a região e para o concelho.

Tendo como base este enquadramento, o Município de Vagos irá receber, a visita de uma delegação da Turismo do Centro de Portugal. Esta comitiva, composta por elementos da imprensa, bloggers e instagrammers, irá conhecer a Estação Náutica de Vagos de modo a ajudar a promover a nossa região.

Para o programa está agendado o seguinte roteiro:

- 07h30 – 09h00 I Experiência de Surf na praia da Vagueira Sul (junto ao molhe e ao bar Casablanca);

- 09h00 – 9h30 I Pequeno-almoço na Ria numa casa/embarcação “Waterlily Boats” da Composite Solutions;

Durante esse dia, o Turismo Centro de Portugal irá, também, visitar as Estações Náuticas de Aveiro, Ílhavo, Estarreja, Murtosa e Ovar.

Sabia que:

A Estação Náutica de Vagos (ENV) é uma rede de oferta turística náutica de qualidade, organizada a partir da valorização integrada dos recursos náuticos presentes em todo o Município de Vagos, que inclui a oferta de alojamento, restauração, atividades náuticas e outras atividades e serviços relevantes para a atração de turistas e outros utilizadores, acrescentando valor e criando experiências diversificadas e integradas. A Estação Náutica de Vagos encontra-se certificada pela Fórum Oceano - Associação da Economia do Mar e integra a rede Estações Náuticas de Portugal.

O Município de Vagos tem cerca de 165,29 Km2, 22.851 habitantes e subdivide-se em oito freguesias: Fonte de Angeão e Covão do Lobo (sede em Fonte de Angeão), Ponte de Vagos e Santa Catarina (sede em Ponte de Vagos), Vagos e Santo António (sede em Vagos), Calvão, Gafanha da Boa Hora, Ouca, Santo André de Vagos e Soza.

O Município de Vagos integra o centro litoral do país e enquadra-se no cordão litoral de uma região fortemente industrializada, tendo como limites territoriais os concelhos de Ílhavo e Aveiro, a Norte; de Oliveira do Bairro, a Este; de Cantanhede, a Este e a Sul; e de Mira a Sul. Tem ainda como importante limite, o mar, a Oeste.