Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

ROAD TRIP DO TURISMO CENTRO DE PORTUGAL PASSA POR VAGOS

ROAD TRIP DO TURISMO CENTRO DE PORTUGAL PASSA POR VAGOS
15 Julho 2020

Na próxima quinta-feira, dia 16 de julho, o Município de Vagos irá receber a visita de uma comitiva multidisciplinar que irá visitar os locais mais emblemáticos e turísticos do concelho.

Turismo Centro de Portugal (TCP) apresentou em Aveiro, uma nova campanha de promoção da região.


A campanha, intitulada “Chegou o Tempo”, tem como grande objetivo mostrar aos portugueses que o Centro de Portugal é o destino mais indicado para ultrapassar os dias difíceis do confinamento a que estiveram sujeitos: um destino + Seguro, + Autêntico, + Pessoal e + Sustentável.

Esta campanha surge na sequência de outra, lançada logo nos primeiros dias de pandemia, e que teve o nome de “Haverá Tempo”. Na altura, o TCP apelou aos portugueses para que ficassem em casa, dando nota de que “haveria tempo” para conhecer ou regressar ao Centro de Portugal. É a esse tempo de mudança que agora a nova campanha, direcionada para os mercados nacionais, quer dar eco. A mensagem agora transmitida é a de que “Chegou o Tempo” de voltarmos a viver e de redescobrirmos o Centro de Portugal, como se fosse a primeira vez.

Enquadrado nesta campanha, surge a “Road-Trip Ria de Aveiro”, ao todo sete itinerários de visita e fruição do que melhor, os concelhos da Região de Aveiro, podem oferecer. Neste contexto, o Município de Vagos faz a ponte entre dois percursos, tendo como epicentro a Praia da Vagueira.

Tendo como base este enquadramento, o Município de Vagos irá receber, na próxima quinta-feira, dia 16 de julho, a visita de uma delegação da Turismo do Centro de Portugal. Esta comitiva, composta por elementos da imprensa, bloggers e instagrammers, irá conhecer o nosso concelho e ajudar a promover a nossa região.

A visita terá início às 9:00h, na Praia da Vagueira, onde a comitiva irá iniciar o dia com um saboroso pequeno-almoço, passeará depois pelo passadiço, e visitará o tão emblemático Mercado do Peixe. Depois, pelas 9:30h, a delegação visitará o Santuário de Nossa Senhora de Vagos, terminando a visita num espaço “mágico” que é o Museu do Brincar.

Em comunicado, o Turismo do Centro refere que: “Os recomeços têm isso de bom: podemos voltar a fazer tudo como se fosse a primeira vez! Podermos voltar a viajar em família, sentir o sol na cara, será como se fosse a primeira vez. Podermos voltar a sentar-nos à mesa de um restaurante e apreciar uma refeição e um bom vinho, será como se fosse a primeira vez. Podermos marcar aquele fim de semana tão ansiado e apreciar a segurança e o conforto da região Centro, será como se fosse a primeira vez”.