ADELO certifica formandos e promove sessões de divulgação para o empreendedorismo

23 Fevereiro 2011

No dia 21, 22 e 23 de Fevereiro de 2011, a AD ELO, em parceria com várias entidades, dos Municípios de Montemor-o-Velho, Mira e Vagos, organizou cerimónias de entrega de certificados e diplomas de formação profissional/escolar.

No dia 21 de Fevereiro de 2011, decorreu em Montemor-o-Velho a sessão de entrega de certificados, do curso de Educação e Formação de Adultos, “Animação Sócio-Cultural_NS”. A cerimónia de entrega de certificados contou com a presença do Presidente do Município de Montemor-o-Velho, Dr. Luís Leal e da Vereadora Engª Alexandra Ferreira e de todos os que contribuíram para a realização deste curso.

No dia 22 de Fevereiro de 2011, decorreu em Mira a sessão de entrega de certificados, do curso de Educação e Formação de Adultos, “Geriatria B3”, com a presença do Presidente do Município de Mira, Dr. João Reigota, do Vereador do Município de Mira, Dr. Miguel Grego, do representante da Associação Empresarial de Mira e de todos os que contribuíram para a realização deste curso.

No dia 23 de Fevereiro de 2011, decorreu em Vagos a sessão de entrega de certificados, do curso de Educação e Formação de Adultos, “Técnicas de Informação e Animação Turística_NS,” com a presença do Vereador do Município de Vagos, Dr. Marco Domingues, do Dr. António Miguel (NEVA) e de todos os que contribuíram para a realização deste curso.

Nestas três cerimónias foram também realizadas acções de sensibilização aos/às formandos/as para a criação do seu próprio emprego.

Estas três acções foram financiadas pelo POPH - Programa Operacional Potencial Humano, através do Eixo 2 - Adaptabilidade e Aprendizagem ao Longo da Vida, Tipologia de Intervenção 2.2 – Cursos de Educação e Formação de Adultos. É de destacar a dimensão temporal das acções, que foram sempre superiores a doze meses, decorrendo de segunda a sexta-feira com uma carga horária de sete horas diárias.

Os/as formandos/as beneficiaram de formação e de apoios como: Bolsa de Formação, Subsídio de Alimentação, Seguro de Acidentes Pessoais, Subsídio de Acolhimento a Crianças e Subsídio de Transporte.

Pretendeu-se com estas iniciativas proporcionar uma formação de dupla certificação escolar e profissional, a adultos não qualificados ou sem qualificação adequada para efeitos de inserção no mercado de trabalho e que não tinham concluído a escolaridade de nove ou doze anos.

É de salientar que dos/as 41 formandos/as que participaram 39 concluíram com aproveitamento escolar (12º ano de escolaridade ou 9º ano de escolaridade) e profissional.