Reabilitação do Bairro Social Dr. Pedro Guimarães

O presente projeto de Reabilitação do Bairro Social Dr. Pedro Guimarães refere-se à reabilitação energética dos edifícios de habitação social, correspondentes a 5 blocos de habitação, todos com 2 pisos (2 apartamento/piso) e 6 frações, num total de 30 frações, as quais pertencem ao Município.

As intervenções propostas pretendem procuram corrigir patologias e dotar os edifícios e as habitações que os constituem de melhores condições de salubridade/habitabilidade, procurando-se simultaneamente que as soluções adotadas contribuam para melhorar o seu desempenho energético, o seu conforto e minorar problemas futuros.

Este projeto representa um investimento total de 501.103,22€ sendo 340.942,20€ investimento elegível e conta com uma comparticipação de 289.800,87€ do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), sendo o restante investimento próprio do Município de Vagos.

Trata-se de uma candidatura apoiada por fundos da União Europeia, cofinanciada pelo Programa Operacional Regional - Centro 2020, no âmbito do Aviso CENTRO-04-2017-06, relativo a operações enquadradas na “REABILITAÇÃO NOS BAIRROS SOCIAIS (EFICIÊNCIA ENERGÉTICA)”, prioridade de investimento “APOIO À EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, À GESTÃO INTELIGENTE DA ENERGIA E À UTILIZAÇÃO DAS ENERGIAS RENOVÁVEIS NAS INFRAESTRUTURAS PÚBLICAS, NOMEADAMENTE NOS EDIFÍCIOS PÚBLICOS, E NO SETOR DA HABITAÇÃO.”

bairro_1

FichaProjeto