Expansão do Parque Empresarial de Soza- Parcela B

O projeto centra-se na expansão do novo Parque Empresarial de Soza (PES), dada a sua excelente condição geoestratégica, permite-lhe dispor de excelentes condições de acessibilidade, de proximidade a centros urbanos de referência, e de disponibilidade de espaço que lhe permite oferecer áreas de localização empresarial atrativas e diferenciadoras.

A expansão do PES incide sobre 36,8 hectares originando 22 novos lotes industriais e 1 lote destinado a comércio ou serviços, nascendo assim a Parcela-B do PES. A criação da nova parcela visa dar uma nova visão às zonas industriais, diferindo das zonas indústrias ‘’comuns’’ na integração da zona industrial com a envolvente, acabando por promover atividades saudáveis e de qualidade de vida, bem como colocar em prática ideias globais de proteção ambiental.

Este projeto representa um investimento total de 2 910 114,95€ deste valor 1 841 888,86€ é investimento elegível e conta com uma comparticipação de 1 565 605,53€ do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), sendo o restante investimento próprio do Município de Vagos.

Trata-se de uma candidatura apoiada por fundos da União Europeia, cofinanciada pelo Programa Operacional Regional - Centro 2020, no âmbito do Aviso CENTRO-53-2016-01, relativo a ‘’Operações de Acolhimento Empresarial’’, enquadradas no ‘‘Apoio à Localização de Empresas’’ com vista à  ‘‘Qualificação e Inovação das PME’’, com prioridade de investimento 3.3 “Concessão de apoios à criação e ao alargamento de capacidades avançadas de desenvolvimento de produtos e serviços’’, inscrita no Eixo Prioritário 1 – “Competitividade e Internacionalização da Economia Regional”.

parque_soza

FichaProjeto