siga-nos

Em Nome do Espírito Santo

A candidatura "EM NOME DO ESPÍRITO SANTO" trata-se de um projeto de programação cultural em rede, liderado pelo Município de Alenquer, em parceria com o Município de Vagos e Torres Novas, com vista a dinamizar, valorizar e promover as Festas do espírito Santo, nas suas dimensões imaterial, etnográfica, artística e arquitetónica, promovendo eventos em rede associados ao património, à cultura e a bens culturais relacionados com o culto e as Festas do Espírito Santo.

O propósito desta programação cultural em rede foi levar a cabo um conjunto de atividades, propostas por cada um dos municípios, de forma a criar-se uma programação atrativa, diversificada.

Ações realizadas foram:

• Ação 1: Instalação Artística alusiva ao tema Império do Espírito Santo
  • Ação 2: Livro- ‘’Vagos, a Gente e a Casa Bioclimática’’
  • Ação 3: Ciclo de concertos ‘’Os 7 dons e a Plenitude’’
  • Ação 4: Peça de teatro ‘’Divino Espírito Santo’’
  • Ação 5: Espetáculo de dança ‘’Sopro do Espírito’’

O valor de investimento total do projeto ascende a 294.454,60 euros, sobre os quais, o Município de Vagos, contou com uma comparticipação do Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional (FEDER) no valor de 99.973,90 euros, correspondente à totalidade das despesas das ações realizadas a cargo do Município de Vagos (taxa de financiamento 100%).

O valor total de investimento da candidatura ascende a 332.022,40 euros, ao qual corresponde um montante elegível de 294.454,60euros e um apoio financeiro FEDER de 294.454,60 euros, correspondente a uma taxa de financiamento de 100%. O montante elegível destinado ao município de Vagos tem um valor igual a 99.973,90 euros uma vez que a financiamento é de 100%, o apoio financeiro FEDER será igual a 99.973,90 euros.

Trata-se de uma candidatura apoiada por fundos da União Europeia, cofinanciada em 100% pelo Programa Operacional Regional - Centro 2020, no âmbito do Aviso CENTRO- 14-2020-12, relativo a operações enquadradas na PROGRAMAÇÃO CULTURAL EM REDE, prioridade de investimento 6.3 “INVESTIMENTO NA CONSERVAÇÃO, PROTECÇÃO, PROMOÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO PATRIMÓNIO CULTURAL.”

'Espirito Santo' - Ficha Projeto