VAGOS METAL FEST: PROTOCOLO GARANTE EVENTO ATÉ 2026

05 Maio 2022

Em 2022, o maior festival de metal em Portugal decorre de 28 a 30 de julho, na Quinta do Ega, em Vagos. De 2023 a 2026 a sua continuidade está, igualmente, garantida.

A conferência de imprensa realizada na manhã do dia 3 de maio, trouxe de novo a esperança a uma inúmera multidão de fãs que de norte a sul do país e além-fronteiras vêm a Vagos, para descansar e participar em mais um festival de música Heavy Metal.

No encontro com os jornalistas, além de se terem reafirmado compromissos com o público, houve, também por parte da autarquia um compromisso maior – foi assinado um protocolo entre a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia de Vagos e Santo António e a Amazing Events no sentido de preparar a realização dos festivais para 2023, 2024, 2025 e 2026, designadamente com a contratação de profissionais de grande prestígio e provas dadas, que possam dar a qualidade e projeção artística que um festival desta natureza merece.

A realização do Festival “VAGOS METAL FEST”, pretende continuar a estimular a economia e prestígio do concelho de Vagos na divulgação do nosso território e na potenciação do nosso investimento, bem como na satisfação das expetativas de todo o público que vive a música Heavy Metal.

Na conferencia de imprensa estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado, o Presidente da União de Freguesias de Vagos e Santo António, Fernando Julião e os representantes da Amazing Events, Luís Salgado e Ivo Salgado, assim como elementos da comunicação social.

Para o edil Silvério Regalado, “este festival é uma forte aposta na cultura”, uma vez que, como refere, “são as autarquias que apoiam e difundem a cultura pelo nosso país. Para o município de Vagos é um orgulho acolher esta iniciativa cultural e esperamos que este festival fique em Vagos nos próximos quatro anos e nas próximas décadas, afirmando Vagos como a capital do Metal, em Portugal.”

Fernando Julião, Presidente da União de Freguesias de Vagos e Santo António, deu as boas-vindas ao festival e referiu que “tudo fará para que este seja cada vez mais uma referência nacional”.

Por sua vez, Luís Salgado, representante da Amazing Events, disse que “este festival é já uma referência internacional e agradeceu uma vez mais a confiança que o município de Vagos depositou na sua organização”. Disse ainda, que “os dois anos anteriores, devido à pandemia, foram difíceis, mas que serviram para consolidar o evento e o cartaz, que pretende que venha a melhorar, sempre, de ano para ano”.