Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

VAGOS É 'MUNICÍPIO AMIGO DO DESPORTO'

VAGOS É "MUNICÍPIO AMIGO DO DESPORTO"
28 Novembro 2022

Na passada sexta-feira, o Município de Vagos foi galardoado com a distinção de “Município Amigo do Desporto”, numa cerimónia que teve lugar no Cineteatro Messias, na Mealhada.

A prática desportiva regular é um fator importante na preservação da saúde e, consequentemente, na melhoria das condições de vida dos cidadãos.

Neste enquadramento, tem sido, cada vez mais, tarefa dos municípios gerar condições, quer físicas, quer na criação de eventos, que permitam às populações o acesso fácil a espaços desportivos que viabilizem a fruição de atividades neste âmbito, possibilitando assim um acréscimo na qualidade de vida dos cidadãos.

Num reconhecimento do bom trabalho efetuado pelo Município, a Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD), avalizou as boas práticas no desenvolvimento desportivo do Município de Vagos, que se tem pautado pela abrangência a várias faixas etárias e no apoio contínuo a iniciativas/projetos impulsionados pelas associações desportivas locais. 

Nesta perspetiva, mais uma vez, Vagos voltou a ser distinguido com o título de “Município Amigo do Desporto”, numa iniciativa que ocorreu no Cineteatro Messias, na passada sexta-feira.

Para o Vereador do pelouro do Desporto, Pedro Bento, "o Município de Vagos fica bastante satisfeito com o reconhecimento que nos foi, mais uma vez, dado pela Associação Portuguesa se Gestão do Desporto, na sequência daquela que sempre tem sido a nossa preocupação executar programas e iniciativas que potenciem a prática desportiva de toda a população, dos mais novos aos seniores. De igual forma, procuramos apoiar o associativismo desportivo, nas mais diversas modalidades, assim como temos criado novos espaços de fruição desportiva no concelho, contribuindo para o desenvolvimento do desporto no nosso município."