Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

Vagos com Programa “Formação + Próxima” para o setor turístico

Vagos com Programa “Formação + Próxima”   para o setor turístico
27 Julho 2022

Município de Vagos adere à iniciativa do Turismo de Portugal com o objetivo de capacitar profissionais do setor do turismo, de forma gratuita, e adaptada às necessidades locais. 

Foi aprovado, em reunião de Câmara de 21 de julho de 2022, o protocolo de colaboração “Programa FORMAÇÃO + PRÓXIMA” entre a Câmara Municipal de Vagos e o Turismo de Portugal, através da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.  

O projeto “Formação + próxima” visa capacitar os colaboradores do setor do turismo, de forma gratuita, através de formação de empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais em regime presencial e à distância. 

O intuito desta formação passa, também, por acrescentar valor ao tecido empresarial da região através de um programa que seja mais próximo das pessoas e mais próximo das necessidades dos territórios. Pretende-se, desta forma, profissionalizar o turismo do concelho e todos os serviços complementares a este setor, de forma a valorizar os nossos recursos endógenos e integrá-los numa rede de oferta turística abrangente e consolidada. 

Este programa varia entre 50 e 200 horas de formação e é personalizado à medida do nosso território. Para tal, o Turismo de Portugal, em parceria com a autarquia, irá elaborar um diagnóstico de necessidades de formação específica, criar um plano de formação que responda às necessidades da atividade turística do município e um plano complementar que contribua para a valorização do território e para a capacitação dos técnicos do município e/ou das entidades parceiras. 

A assinatura do protocolo oficial está prevista para setembro e o início da formação para outubro.