Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

VAGOS ASSINA PROTOCOLO DO PROGRAMA ‘FORMAÇÃO + PRÓXIMA’ COM O TURISMO DE PORTUGAL

 VAGOS ASSINA PROTOCOLO DO PROGRAMA ‘FORMAÇÃO + PRÓXIMA’ COM O TURISMO DE PORTUGAL
15 Novembro 2022

Qualificar pessoas e destinos é o tema escolhido para abordar na assinatura do Protocolo do Programa “Formação + Próxima” que se realiza na próxima sexta-feira, dia 18 de novembro, às 16h30, no auditório da Biblioteca Municipal João Grave. 

Qualificar pessoas é um dos primeiros passos para capacitar destinos. E foi tendo presente esta premissa que o Município de Vagos aceitou o desafio do Turismo de Portugal para implementar o programa ‘Formação + Próxima’. 

Ana Paula Pais, diretora do Departamento de Formação do Turismo de Portugal, Adriana Rodrigues, da Turismo do Centro e José Luís Marques, diretor da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, juntam-se a Silvério Regalado, Presidente da Câmara Municipal de Vagos, na sessão que antecede o ato formal da assinatura do protocolo, para refletir sobre a importância de qualificar pessoas, os desafios da formação para o turismo, a oferta existente/a criar e os novos paradigmas. 

De seguida, Sandra Simões, da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra fará a apresentação do programa “Formação + Próxima”, objetivos e formações futuras. 

O programa “Formação + próxima”, do Turismo de Portugal, visa capacitar os colaboradores do setor do turismo, de forma gratuita, através de formação de empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais em regime presencial e à distância.  

O intuito desta formação passa, também, por acrescentar valor ao tecido empresarial da região através de um programa que seja mais próximo das pessoas e mais próximo das necessidades dos territórios. Pretende-se, desta forma, profissionalizar o turismo do concelho e todos os serviços complementares a este setor, de forma a valorizar os nossos recursos endógenos e integrá-los numa rede de oferta turística abrangente e consolidada. 

O plano de formação previsto tem a duração de 2 anos e abrangerá áreas diretamente ligadas ao turismo como o reconhecimento do território para melhor o promover, línguas estrangeiras, gastronomia, gestão de alojamentos, animação turística, assim outras áreas ligadas à gestão de negócios, marketing, vitrinismo, empreendedorismo, entre outros. 

 

Formações 2022: 

“Marketing digital: Como promover o seu negócio on-line?” - 12 horas 

Presencial: 18 e 25 de novembro | Biblioteca Municipal de Vagos  

Online: 22 e 24 de novembro 

Horário pós-laboral: 18h30 às 21h30  

Público-alvo: Público geral 

 
“Vinhos tranquilos da Região da Bairrada – os Brancos, os Rosés e os Tintos” - 3 horas 

23 de novembro |15h30 e as 18h30 | Casa-Museu de Santo António de Vagos  

Público-alvo: Setor da restauração, alojamento e outros interessados 

 
“Surf e Salvamento – Vagos, um destino seguro” - 8 horas 

2 e 3 de dezembro | Centro de Promoção e Desenvolvimento de Desportos Náuticos 

Dia 2: 18h às 22h | Dia 3: 9h às 13h 

Público-alvo: Praticantes de surf e outros interessados 

 

+ info e inscrições:  https://www.cm-vagos.pt/servicos/formacao-proxima 

Se é agente económico e quer capacitar os seus recursos numa área específica quer na área de turismo como em qualquer outra área, entre em contacto para turismo@cm-vagos.pt

Cartaz