Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

O PAI NATAL VOLTA ÀS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

O PAI NATAL VOLTA ÀS ESCOLAS DO MUNICÍPIO
07 Dezembro 2023

Para tornar o mês de Natal ainda mais especial e pintar com alegria a vida das nossas crianças, no sentido de que, com eles, possamos sentir a magia desta época, o Município de Vagos, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Vagos, leva a cabo, entre os dias 11 a 15 de dezembro a visita do Pai Natal às meninas e meninos do Pré-Escolar e o 1º Ciclo do Ensino Básico.

 No âmbito desta iniciativa, o único Pai Natal certificado da Península Ibérica visitará as escolas e os Jardins de Infância do concelho, num veículo dos Bombeiros Voluntários de Vagos, para confraternizar com as nossas crianças e oferecer uma lembrança de Natal a todas elas.

 Na segunda-feira, dia 11, as visitas iniciam-se na Escola Básica de Fonte de Angeão, às 9h00, prosseguindo no Jardim de Infância de Ouca, às 13h30 e na EB de Ouca, às 14h00. O dia prosseguirá com as visitas ao Jardim de Infância e à Escola Básica de Salgueiro, às 14h45 e às 15h15, respetivamente e terminará na CASDC de Santa Catarina. Na terça-feira, dia 12, a manhã será passada no Centro Escolar da Gafanha da Boa Hora, que congrega os dois segmentos de ensino, sendo que a parte da tarde está reservada para Calvão com a visita ao Jardim de Infância às 13h30 e às 14h45 na Escola Básica.

 No dia 13 as visitas acontecem apenas no período da tarde, com o Pai Natal a visitar as salas do 1º Ciclo e Pré-Escolar da Quintã, a partir das 13h30, sendo que o dia finalizará na EB Dr. João Rocha Pai, com a chegada do Pai Natal prevista para as 15h15.

 O dia 14 começa bem cedo com a visita à EB de Lombomeão, às 9h00, seguindo o Pai Natal para o Jardim de Infância de Vagos às 9h45. Pelas 11h00 estará no Jardim de Infância de Soza, terminando a manhã na EB de Soza, com a presença prevista para as 11h30. Da parte da tarde, as visitas iniciam-se às 13h30 no Jardim de Infância de Santo André, terminando o roteiro na BETEL, em Ponte de Vagos, onde chegará pelas 14h15.

 O último dia das visitas do único Pai Natal certificado da Península Ibérica será apenas preenchido durante a tarde. Às 14h30 a visita será na EB da Vigia, terminando com o pré-escolar da Santa Casa da Misericórdia de Vagos.

 Estes momentos antecedem a chegada do evento "Vagos, o Nosso Natal" que trará a magia do Natal entre os dias 16 e 30 de dezembro.