Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

NOVO PORTAL T-INVEST JUNTA INFORMAÇÃO SOBRE INCENTIVOS E APOIOS ÀS FAMÍLIAS E EMPRESAS

NOVO PORTAL T-INVEST JUNTA INFORMAÇÃO SOBRE INCENTIVOS E APOIOS ÀS FAMÍLIAS E EMPRESAS
28 Setembro 2022

Na sexta-feira passada, dia 23 de setembro de 2022, foi lançada oficialmente, no Auditório da Direção-Geral do Território, a plataforma T-Invest, uma nova ferramenta ao serviço de cidadãos e empresas, e que reúne e disponibiliza que informação sobre os incentivos e apoios concedidos às populações nos municípios do nosso país.

Segundo a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, T-Invest é o nome do portal, que pretende servir de “instrumento fundamental de planeamento” do desenvolvimento regional e da utilização dos fundos europeus.

A T-Invest resulta de um projeto coordenado pelo ministério da Coesão Territorial e financiado pela AD&C – Agência para o Desenvolvimento e Coesão, através do Portugal 2020. A plataforma disponibiliza informação oficial, atualizada e comparável sobre os incentivos e apoios concedidos aos cidadãos e às empresas pelos vários municípios do país, nomeadamente benefícios fiscais, apoios à habitação, refeições escolares, incluindo ainda informação sobre a disponibilidade de lotes para acolhimento empresarial, por exemplo.

Agrupando estas informações num único portal, pretende-se que cidadãos e empresas possam tomar decisões mais informadas sobre onde vão viver, trabalhar ou investir.

Veja aqui a apresentação