NO DIA 18 DE MAIO VAMOS TRAVAR AS PAMPAS

13 Maio 2022

No próximo dia 18 de maio, à tarde, realizar-se -á a atividade “Vamos travar as Pampas, que contará com a colaboração de um grupo de 25 alunos do Colégio de Calvão.

Com esta atividade pretende-se alertar e cativar toda a população para o combate à erva-das-pampas. Em muitos casos não será possível arrancar todos os exemplares desta espécie que se foram instalando nos terrenos de cada um.

A Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia estão prontas para colaborar. Faça-nos chegar tanto a necessidade de ajuda neste combate, como a disponibilidade para ajudar a combater esta invasão.

Esperamos a participação de voluntários prontos para arregaçar as mangas para controlar a proliferação desta espécie. A melhor maneira de o fazer é ir para o terreno munidos com tesouras de poda, pás e picaretas, para cortar os penachos e arrancar os exemplares mais pequenos.

Todos os que pretenderem participar nesta atividade ambiental devem enviar um email para o endereço isabel.rosado@cm-vagos.pt