Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

NO 1º DOMINGO DE CADA MÊS, VAMOS TODOS À FAAVA!

NO 1º DOMINGO DE CADA MÊS, VAMOS TODOS À FAAVA!
imagem_faava_2
05 Maio 2022

No passado domingo, dia 01 de maio de 2022, realizou-se a 2ª edição da FaaVa - Feira de Artesanato e Antiguidades de Vagos.

Este evento, cuja organização compete ao Município de Vagos e que conta com a colaboração do Núcleo Empresarial de Vagos – NEVA, realiza-se todos os 1ºs domingos de cada mês, na Pérgola, no centro da Vila de Vagos.

Esta 2ª edição contou com mais de 50 expositores, provenientes do concelho de Vagos, da região de Aveiro e de outros pontos do país, existindo, assim, uma maior e diversificada oferta de produtos a quem visitou a FaaVa neste dia.

Para além da visita aos expositores de artesanato e antiguidades, esta edição da FaaVa proporcionou, a quem a visitou, pequenas surpresas e a participação em atividades em família, realçando o facto de, também, neste dia se celebrar o dia da Mãe.

Contos infantis (“FaaVas Contadas”), ateliers de pintura reutilizando tecidos, pinturas faciais, espaço livre para convívio familiar, foram algumas das atividades que decorreram ao longo do dia, sendo que, da parte da tarde, a dinamização musical decorreu com “Os Côdeas do Diabo”, percorrendo todo o recinto e animando com a sua música tradicional portuguesa.

Animação, antiguidades, colecionismo, artes e ofícios, música e diversão são algumas das caraterísticas deste certame e que, com certeza, voltarão na 3ª edição da FaaVa, no próximo dia 5 de junho, integrando as celebrações das Festas da Vila de Vagos.

“No 1º domingo de cada mês, vá à FaaVa”… e traga os seus amigos consigo/ também.