Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

FOI DADO, NA EB DE SOZA, O PRIMEIRO PASSO PARA A ENTREGA DE MINI-ECOPONTOS AOS ALUNOS DO 1º CICLO DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE VAGOS

FOI DADO, NA EB DE SOZA, O PRIMEIRO PASSO PARA A ENTREGA DE MINI-ECOPONTOS AOS ALUNOS DO 1º CICLO...
dsc02639
dsc02659
dsc02673_2
08 Maio 2023

 

 

No dia 5 de maio, a Câmara Municipal de Vagos esteve presente na EB de Soza para o primeiro momento da distribuição de mini-ecopontos aos alunos, sob a temática “Reciclar, para o Ambiente preservar”. Esta ação teve como objetivo sensibilizar os alunos do concelho a reciclar resíduos sólidos. 

 

Foi com muita animação e entusiasmo que os alunos da EB de Soza receberam os primeiros kits de mini-ecopontos, com o objetivo de poderem separar os resíduos em casa, com os seus familiares. Enquanto cantavam a música “Desenrola, apanha e joga no lixinho” e dançavam, os mais novos foram percebendo a importância de fazerem a reciclagem e a preservarem a natureza. 

 

Este momento inicial de distribuição contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado, do Vereador da Educação, Pedro Bento, da Vereadora do Ambiente, Susana Gravato, do Presidente da Junta de Freguesia de Soza, Nelson Cheganças, do Diretor do Agrupamento de Escolas de Vagos, Hugo Martinho e do representante da EcoAmbiente, Sérgio Neves. 

 

Sob o olhar atento dos alunos, o Diretor do Agrupamento de Escolas de Vagos afirmou que esta “iniciativa é importante e vai ao encontro das competências lecionadas na escola”. O Presidente da Câmara Municipal de Vagos referiu que “agora não há razão para deitar os resíduos no meio ambiente” e que os alunos são “os guardiões do planeta, que nos dá tantas coisas boas para a nossa vida”. 

 

A entrega de mini-ecopontos aos alunos do 1º ciclo do ensino básico é uma iniciativa de sensibilização ambiental levada a cabo pela Câmara Municipal de Vagos e a empresa EcoAmbiente que pretende sensibilizar alunos e pais para uma consciência mais ecológica, onde o reciclar, o reutilizar e o reduzir são ferramentas para a sustentabilidade do nosso planeta, sendo que, nas próximas semanas, os kits de mini-ecopontos irão ser distribuídos aos restantes alunos do 1º ciclo do concelho de Vagos.