ESCOLA DE VAGOS NA FASE NACIONAL DAS OLIMPÍADAS DA CIDADANIA E DO PATRIMÓNIO

19 Maio 2022

“No passado dia 16 de maio, no Quartel das Artes, em Oliveira do Bairro, decorreu a fase intermunicipal do concurso As Olimpíadas da Cidadania e do Património, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) no âmbito do Educ@RA - Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar. Esta fase intermunicipal colocou frente a frente, num momento de diversão, convívio e intercâmbio, as 11 turmas que venceram as fases municipais deste concurso.

Em representação do Município de Vagos esteve a turma do 4.º ano. EB-05, da Escola Básica da Boa Hora, que venceu a fase municipal e que, para nossa alegria, venceu, agora, a fase intermunicipal. Por esse motivo, a turma EB-05 da Escola Básica da Boa Hora será a representante do Município de Vagos e da Região de Aveiro na fase nacional deste concurso!

Não podemos deixar de nos congratular com a vitória dos nossos alunos, nem deixar de estender os nossos parabéns aos professores, encarregados de educação e funcionários!

A todos os que participaram deixamos, também, a nossa palavra de apreço e os nossos cumprimentos pelo empenho em participar e, mais importante, aprender!

As Olimpíadas pretenderam desenvolver o gosto dos alunos pelo conhecimento da riqueza cultural da sua comunidade local, do património regional, mas também nacional e mundial, bem como promover a reflexão acerca das nossas ações e de como fazem a diferença, explorando as diferentes dimensões da educação para a cidadania.”