CONCURSO LITERÁRIO JOÃO GRAVE 2023

18 Janeiro 2023

Está a decorrer a edição 2023 do Concurso Literário João Grave, realizado pelo Município de Vagos e pela Rede de Bibliotecas de Vagos, num enquadramento promocional da cultura vaguense, em parceria com toda a comunidade educativa do concelho.

Este ano a edição está subordinada ao tema “Ensina-me a Voar”, nas modalidades de prosa e poesia.

Como habitualmente acontece, o Concurso Literário João Grave destina-se a toda a população escolar do concelho, que estará subdividida por categorias. A Categoria A inclui todos os alunos do Pré-Escolar, a Categoria B é composta por alunos do 1º ciclo, a Categoria C que comporta os alunos do 2º ciclo, a Categoria D que inclui alunos do 3º ciclo, a Categoria E onde estão os alunos do secundário e a Categoria F que é composta pelos alunos com Curriculum Específico Individual.

Todos os trabalhos deverão ser apresentados de forma individual, à exceção dos alunos do Pré-Escolar, que apresentarão os seus trabalhos em grupo.

Os alunos residentes em Vagos que frequentem escolas fora do concelho poderão participar, sendo integrados na categoria correspondente o seu nível de ensino.

Os trabalhos devem dar entrada até às 23h59, do dia 6 de maio de 2023, para o endereço eletrónico: concursojoaograve@cm-vagos.pt, não existindo tolerância para trabalhos que sejam entregues em data posterior.

De acordo com as Normas de Participação, haverá prémios para alunos e escolas, sendo que para os participantes da Categoria A existe um prémio pecuniário no valor de 200€ para o Jardim de Infância vencedor, enquanto que para as categorias B, C, D, E e F haverá um prémio patrocinado pela Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Vagos, no valor de 120€ e um prémio da Câmara Municipal de Vagos, no valor de 150€, a atribuir à escola do vencedor.

A divulgação dos vencedores e a cerimónia de entrega de prémios ocorrerão durante os meses de maio/junho, em dia a definir e será publicado no site oficial do Município de Vagos (www.cm-vagos.pt).

Esta iniciativa demonstrará, mais uma vez, todo o talento das crianças e jovens do concelho de Vagos.

Consulte: