CÂMARA MUNICIPAL DELIBERA ATRIBUIÇÃO DE LICENÇA DE TÁXI PARA PESSOAS COM MOBILIDADE REDUZIDA

07 Dezembro 2021

A decisão aconteceu na última sessão de Reunião de Câmara, que ocorreu no passado dia 2 de dezembro.

Em função da necessidade de suprir a falta de um serviço de transporte que contemple os cidadãos com dificuldades na mobilidade, o Município de Vagos procedeu ao lançamento de um concurso público para a atribuição de uma licença de táxi para transporte de pessoas com mobilidade reduzida, fora do contingente, para o concelho de Vagos.

No âmbito deste Concurso Público, a única proposta apresentada veio da parte da firma Táxis Rodribel, com sede no Município de Vagos e, após ter sido verificada a conformidade da proposta com o programa de procedimento, a atribuição desta licença foi deliberada na Reunião de Câmara da última quinta-feira, dia 2 de dezembro, tendo a mesma sido aprovada por unanimidade.

A empresa será agora notificada da deliberação tomada em sede de Reunião de Câmara e disporá de um prazo máximo de 180 dias para proceder à vistoria do veículo e, posteriormente, será emitida a licença, para que possa ser prestado este serviço à população.

A premissa é garantir que ninguém fique de fora e que todos os que necessitem de se deslocar o possam fazer através de um simples contacto, contribuindo assim para o aumento da mobilidade de todos os cidadãos e para o reforço da igualdade.