Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

ATIVIDADES NÁUTICAS - ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR

ATIVIDADES NÁUTICAS - ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR
img_4005
img_4023
07 Junho 2022

A Câmara Municipal de Vagos implementou, durante o ano letivo 2021/2022, no Centro Escolar da Boa Hora, um projeto  piloto relativo à aprendizagem de atividades náuticas inserido nas atividades de enriquecimento curricular. 

Durante o ano lectivo 2021/2022, surgiu a oportunidade de implementar um projeto de aprendizagem de atividades náuticas no Centro Escolar da Boa Hora. Este projeto piloto possibilitou aos alunos dos 3ºs e 4ºs anos, cerca de 40 alunos, inscritos nas atividades de enriquecimento curricular (AEC’s), a possibilidade de desenvolverem diversas atividades náuticas, tais como: Vela; Canoagem; Surf. 

As atividades náuticas decorrem todas as terças-feiras, das 14h30m às 17h 00m, na Praia da Vagueira e na ria. Na praia da Vagueira a atividade desenvolvida é o Surf enquanto que  Vela e Canoagem decorrem na ria. 

O transporte dos alunos é assegura pela Câmara Municipal de Vagos. 

As atividades náuticas são lecionadas por dois professores das AEC’s que contam, ainda, com a colaboração de três treinadores: Sérgio Santos, do Sporting Clube de Aveiro, para a Canoagem, Miguel Rocha, da Associação de Surfistas de Vagos, para o Surf, e João Santos, do cLube de Vela da Costa Nova, para a Vela. 

A implementação deste projeto piloto tem mereceido um feedback bastante positivo por parte dos professores e dos alunos envolvidos.