Os alunos das turmas do 3.º ano que participaram no concurso de pintura "A importância da água em Vagos" assistiram, no dia 23 de junho, pelas 11h00, no Centro de Educação e Recreio, ao espetáculo "Viagem ao Mundo da Água da Torneira".
De forma lúdica e divertida, o espetáculo retratou todo o percurso da água, desde a sua captação até ao destino final e à possibilidade do consumo humano, abordando ainda a temática da escassez de água e o seu impacto na vida das populações. Através desta iniciativa, os alunos foram envolvidos numa reflexão sobre a importância deste recurso essencial.
A apresentação do espetáculo constituiu uma recompensa pelo esforço e empenho colocados pelos alunos na elaboração das suas telas sobre a importância da água na comunidade vaguense, trabalhos que destacaram a estreita relação do concelho com este recurso.
Previamente ao espetáculo, realizou-se a entrega de prémios às turmas vencedoras do concurso, distinguidas tanto pela votação do júri como pela votação do público, esta última promovida através do Facebook.
A cerimónia contou com a presença da Vereadora da Educação, Prof.ª Isabel Capela, em representação do Município de Vagos, e da Diretora Financeira da AdRA, Dr.ª Margarida André.