Passar para o Conteúdo Principal
Câmara Municipal de Vagos

𝗔𝗹𝘂𝗻𝗼𝘀 𝗱𝗼 𝟯.º 𝗮𝗻𝗼 𝗮𝘀𝘀𝗶𝘀𝘁𝗲𝗺 𝗮 𝗲𝘀𝗽𝗲𝘁𝗮́𝗰𝘂𝗹𝗼 𝘀𝗼𝗯𝗿𝗲 𝗼 𝗰𝗶𝗰𝗹𝗼 𝗱𝗮 𝗮́𝗴𝘂𝗮 𝗻𝗼 𝗖𝗲𝗻𝘁𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝗘𝗱𝘂𝗰𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗲 𝗥𝗲𝗰𝗿𝗲𝗶𝗼

25 Junho 2026

Os alunos das turmas do 3.º ano que participaram no concurso de pintura "A importância da água em Vagos" assistiram, no dia 23 de junho, pelas 11h00, no Centro de Educação e Recreio, ao espetáculo "Viagem ao Mundo da Água da Torneira".

De forma lúdica e divertida, o espetáculo retratou todo o percurso da água, desde a sua captação até ao destino final e à possibilidade do consumo humano, abordando ainda a temática da escassez de água e o seu impacto na vida das populações. Através desta iniciativa, os alunos foram envolvidos numa reflexão sobre a importância deste recurso essencial.

A apresentação do espetáculo constituiu uma recompensa pelo esforço e empenho colocados pelos alunos na elaboração das suas telas sobre a importância da água na comunidade vaguense, trabalhos que destacaram a estreita relação do concelho com este recurso.

Previamente ao espetáculo, realizou-se a entrega de prémios às turmas vencedoras do concurso, distinguidas tanto pela votação do júri como pela votação do público, esta última promovida através do Facebook.

A cerimónia contou com a presença da Vereadora da Educação, Prof.ª Isabel Capela, em representação do Município de Vagos, e da Diretora Financeira da AdRA, Dr.ª Margarida André.

Conteúdo atualizado em25 de junho de 2026às 09:46