Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

RIA DE AVEIRO WEEKEND DE 5 E 7 DE JULHO

RIA DE AVEIRO WEEKEND DE 5 E 7 DE JULHO
27 Setembro 2019

O Ria de Aveiro Weekend (RAW) está de regresso à Região de Aveiro, com um programa de eventos que convida a descobrir o território através da cultura, do património, das artes, da música, das festas e da gastronomia, entre outras atividades. Entre 5 e 7 de julho, os 11 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) celebram em rede a riqueza da Região nas suas mais diversas expressões, com particular enfoque no recurso turístico de maior relevância da região: a Ria de Aveiro.

Da agenda do RAW (Ria de Aveiro Weekend), destaca-se a Grande Regata dos Moliceiros da Ria de Aveiro, um evento histórico e emblemático que se realiza no sábado, dia 6, e que terá um programa próprio de animação, nos pontos de partida e de chegada, com atividades musicais e educativas, que convidam o público a viver esta icónica tradição. Com saída da Praia da Torreira, Murtosa, às 14h30, a Grande Regata dos Moliceiros conta com 15 esplendorosas embarcações, que, engalanadas, prometem uma competição única, repleta de cor e muita animação. A chegada a Aveiro e a entrada no Cais da Fonte Nova, está prevista por volta das 16h30, onde decorrerá uma parada de embarcações acompanhada de música ao vivo e outras performances artísticas. Às 19h00, apresenta-se o projeto assinado pela companhia inglesa Walk the Plank, que resulta de um trabalho desenvolvido ao longo dos últimos meses em conjunto com participantes dos 11 municípios da CIRA, numa celebração simbólica e afetiva sem precedentes.

Para além da Grande Regata dos Moliceiros da Ria de Aveiro, enquanto evento âncora, o RAW concentra durante três dias, numa iniciativa estruturada de promoção e ativação turística da Região de Aveiro, que se pretende de festa e de valorização do que é tradicional, icónico e especial na Ria de Aveiro. Além da importante biodiversidade, a Ria de Aveiro destaca-se, também, pela sua riqueza gastronómica e até pelas atividades económicas endógenas que promove, como o artesanato, a produção de sal ou a pesca, e que se refletem na programação desta edição do RAW.

Ria de Aveiro Weekend (RAW) - programa de animação em rede

Promovido pela CIRA, o Ria de Aveiro Weekend integra uma agenda de eventos Intermunicipal, que arranca na Murtosa no dia 5, às 18 horas, com o programa “Ao Sabor da Ria” e que inclui visitas guiadas e degustação. Em Vagos aposta na gastronomia com o “Vagos Sensation Gourmet”, um evento que contará durante três dias com a presença de chefs nacionais e internacionais, showcookings e degustações das melhores e mais saborosas iguarias da Região de Aveiro. Decorre entre as 16h30 e as 22 horas, na Praia da Vagueira.

Informação adicional e programa completo RAW2019:
W: https://www.riadeaveiro.pt 
FB: https://www.facebook.com/riaaveiroweekend/ 
IG: https://www.instagram.com/rawaveiro/