siga-nos

EXPOSIÇÃO 'É PRÓ MENINO E PRÁ MENINA!' NO MUSEU DO BRINCAR

EXPOSIÇÃO "É PRÓ MENINO E PRÁ MENINA!" NO  MUSEU DO BRINCAR
07 Novembro 2019
Encontra-se patente ao público, até 30 de agosto de 2020, no Museu do Brincar, a exposição "É PRÓ MENINO E PRÁ MENINA!"

A exposição “É pró menino e prá menina” pretende junto dos grupos de crianças, professores e famílias, promover uma comunicação isenta de estereótipos de género.

Pretende-se dar ao visitante uma perspetiva histórica da evolução do brinquedo e do brincar, cruzando-o com o conceito de género, contribuindo assim para o seu ganho de conhecimento e de espírito crítico sobre a evolução dos tempos.À criança, será permitido que ganhe consciência do seu papel enquanto cidadã e cidadão, e da própria da evolução do conceito de Direito da Criança, através do brincar, e como este Direito se relacionou, ao longo dos tempos, com o conceito de género.

As crianças visitarão o castelo, a casinha, a escola, brinquedos de outros tempos e em cada canto de atividade encontrarão desafios plurais de “brincadores”, onde poderão vestir personagens, e despir-se de preconceitos.

Local: Palacete Visconde De Valdemouro, Largo Branco De Melo

Saiba mais em: https://www.museudobrincar.com/