CONGRESSO COMEMORATIVO DOS 30 ANOS EM COMUNIDADE INTERMUNICIPAL

09 Outubro 2019

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) realiza no Auditório do Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, o Congresso 2019, nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2019, tendo como temas centrais os Transportes, a Proteção Civil e as Florestas.

Este será também o Congresso comemorativo dos 30 anos em Comunidade Intermunicipal, com destaque a de 16 de outubro, Dia da Região, para a Sessão Solene Evocativa, que se inicia pelas 18h00 e contará com as intervenções dos Presidentes do Conselho Intermunicipal, José Ribau Esteves, da Assembleia Intermunicipal, António Sousa Santos, e de um dos autarcas fundadores em 1989 da Associação de Municípios da Ria, Maria de Lurdes Breu, ao tempo Presidente da Câmara Municipal de Estarreja. Pelas 21h45, o Teatro Aveirense recebe o Concerto Comemorativo dos 30 anos em Comunidade Intermunicipal, com a atuação, da Banda da Armada.

No dia 17, o Congresso 2019 regressa com o segundo dia, o qual se pretende, à semelhança das edições anteriores, que seja um momento de apresentação, discussão e debate de assuntos e projetos desta Região, trará ao debate os temas da “Mobilidade integrada como serviço”, da “Mobilidade sustentável, flexível e partilhada” e a “Apresentação do concurso internacional para a operação do transporte público rodoviário da CIRA.

A encerrar a edição de 2019 do Congresso, dia 18 de outubro, a Região de Aveiro discute a “Gestão Florestal qualificada e novas apostas”, aprofundado temas como a investigação, a produção qualificada e a biomassa e a energia na Região. Antes do encerramento, agendado para as 12h25, os congressistas terão ainda tempo para falar sobre a “Proteção Civil / Capacitação Institucional e Territorial.

Inscrições até dia 15 de outubro, LINK

programa2019