COMEMORAÇÃO DOS 30 ANOS DA COMUNIDADE INTERMUNICIPAL DA REGIÃO DE AVEIRO

cartaz_be_web
07 Outubro 2019

COMEMORAÇÃO DOS 30 ANOS DA COMUNIDADE INTERMUNICIPAL DA REGIÃO DE AVEIRO

No âmbito da comemoração dos 30 anos da Comunidade Intermunicipal da Regi-ão de Aveiro, o Município de Vagos recebe o concerto da Banda do Exército – des-tacamento do Porto, no dia 11 de outubro pelas 21h30, no Salão do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Vagos.

Com o lema: “30 ANOS DA REGIÃO DE AVEIRO: “É A SOMAR QUE SOMOS MAIS FOR-TES”, a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) celebra trinta anos de existência com um vasto conjunto de atividades espalhadas pelos Municípios que a integram.

A celebração de três décadas de associativismo intermunicipal enaltece o facto de a Região de Aveiro ser um caso único em Portugal, um exemplo nacional de com-petência e união. Para o Presidente da CIRA, o associativismo intermunicipal na Regi-ão de Aveiro iniciou-se “para resolver problemas comuns, na altura a Ria de Avei-ro” e ainda hoje “continua a gerir fundos comunitários para obras intermunicipais e a perspetivar políticas públicas que beneficiem toda Região”.

Recorde-se que o Município de Vagos, um dos 11 Municípios que faz parte da Comu-nidade Intermunicipal da Região de Aveiro, integra esta Associação desde 2008, sen-do que fazia parte da AMria (Associação de Municípios da Ria) desde 1989.