Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

APRESENTAÇÃO DO LIVRO 'O TEXTO POÉTICO NO 1º CICLO”

APRESENTAÇÃO DO LIVRO "O TEXTO POÉTICO NO 1º CICLO”
21 Outubro 2019

Poesia Popular para Crianças, de Antero de Freitas

A Biblioteca Municipal João Grave recebe, no dia 9 de novembro, pelas 17h00, a apresentação do livro “O Texto Poético no 1º Ciclo” - Poesia Popular para Crianças, de Antero de Freitas.

Entrada livre.

Sinopse:
Escrever em poesia, tal como em prosa, é um processo a ser experimentado e que se instaura no próprio ato da escrita.

Ao professor cabe a tarefa de interlocutor, de animador e criador de situações para mais e melhor escrita, sempre na perspetiva de que a escrita é jogar e brincar com as palavras e quanto melhor for executado o jogo ou a brincadeira, melhor será o resultado.

Este livro tem como objetivo ser um suporte de aprendizagem da poesia para os alunos do 1º Ciclo.

Sobre o autor:
Antero Freitas nasceu na freguesia de Pinheiro, concelho de Castro Daire e atualmente, reside na freguesia de Praia de Mira, concelho de Mira.

Formou-se em professor do 1º ciclo, na Escola do Magistério Primário de Viseu e mais tarde licenciou-se em Animação Sociocultural - Educação Museologia e Gestão, na Escola Superior de Educação de Viseu.

Exerceu a função docente, pelas mais diversas escolas do mundo rural sendo, atualmente, aposentado. É coautor dos livros “Baú de Memórias” com os professores e crianças do 1º ciclo, do Projeto Escola Rural, ICE, no ano letivo 1998/99 - recolha de tradições populares, edição da C.M.S. Pedro do Sul e “O Eco do Livro (em sete espiras)”, com os Alunos do Curso de Animação Sociocultural, edição da Escola Superior de Educação do Instituto Superior Técnico de Viseu.