A ABÓBORA É RAINHA EM SOZA

10 Setembro 2019

A 8ª Feira da Abóbora, promovida pela Confraria dos Sabores da Abóbora e pelo Município de Vagos, conquista, uma vez mais, o largo de S. Miguel, em Soza, de 20 a 22 de setembro, num evento que promete perpetuar saberes e sabores a todos os visitantes.

Neste certame estão previstas várias atividades, das quais destacamos a apresen-tação do doce a “Delícia de Soza”, pelo chefe João Moreira, o concurso “Sopas da Terra”, culinária ao vivo de abóbora para crianças, com o apoio da Escola Profis-sional Infante D. Henrique, concurso da maior abóbora e ainda os concursos de escultura e papas de abóbora. Nesta feira não irão faltar tasquinhas, insufláveis, sessões de reflexologia, exposições e mostras de vários produtos regionais, espe-táculos musicais e muita animação.

Este evento tem como finalidade divulgar e mostrar a potencialidade da abóbora tão utilizada, ao longo dos tempos, no concelho de Vagos, assim como valorizar e promover os recursos endógenos da região.

O êxito deste certame, que vem crescendo de ano para ano, demonstra a impor-tância que a feira tem para os produtores e visitantes, surgindo como elemento diferenciador e de promoção do setor agrícola e da economia local.
A Feira da Abóbora é uma das ações promovidas pela Confraria dos Sabores da Abóbora, pelo Município de Vagos e pela Junta de Freguesia de Soza, que se tem revelado de extrema importância para a divulgação deste fruto/legume no mer-cado nacional e mesmo internacional.

Venha conhecer e experimentar sabores únicos…

PROGRAMA DA 8ª FEIRA DA ABÓBORA

Dia 20 – Sexta-feira

19h00 – Inauguração oficial com atuação da Tuna de Cavaquinhos da Universida-de Sénior da Gafanha da Nazaré.
19h00 – Apresentação do doce a “Delícia de Soza”, pelo chefe João Moreira
20h00 – Concurso Sopas da Terra
21h30 - Banda “Daguida”

Dia 21 – Sábado