Vagos confirma 4 projetos no PAPERA 2018

08 Março 2018

Realizou-se no passado dia 2 de março, no Salão Nobre da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, a sessão pública de assinatura dos Acordos de Financiamento respeitantes aos projetos apoiados e aprovados no âmbito da 9.ª edição do PAPERA - Programa de Apoio a Projetos e Eventos da Região de Aveiro.

O PAPERA 2018 tem como principal objetivo a estruturação de plataformas de diálogo e de parceria com as Associações sem fins lucrativos dos onze Municípios da Região de Aveiro, contribuindo para a realização de ações que promovam o seu fortalecimento e para a valorização das suas Associações.

O apoio materializa-se na parceria institucional e no financiamento de projetos que privilegiem a atividade da Região de Aveiro, nas áreas da Cidadania, do Desporto, do Ambiente, da Gastronomia, da História, da Cultura e da Cultura do Mar. O PAPERA 2018 tem um orçamento global de 40 mil euros.

Para o Município de Vagos o PAPERA vai apoiar quatro projetos, num total de 3000€. A Santa Casa da Misericórdia de Vagos, com o projeto CONCENTRAÇÃO SOLIDÁRIA DE CARROS ANTIGOS; a Associação de Ciclismo Trepanelas, com a 4.ª RESISTÊNCIA BTT NOTURNA DE VAGOS; O Grupo Cénico Arlequim (Museu do Brincar), com a peça HÁ ÍNDIOS DO LADO DE LÁ DO OCEANO e a Associação Ruralidades, com o projeto RURALIDADES RADICAIS.

Esta 9ª edição fica marcada pela aprovação de 35 projetos, o maior número desde o início deste Programa (2010), o que demonstra a boa e crescente afinidade entre a Comunidade Intermunicipal e as forças vivas do território, numa relação de cada vez maior proximidade, em prol da Região de Aveiro e dos nossos concidadãos.