Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

Programa Animar o Verão 2018 - JULHO

Programa Animar o Verão 2018 - JULHO
CapaFb_AV2018
programa Animar o Verão 2018
03 Julho 2018

É com muito prazer que anunciamos a programação da melhor Praia do Mundo, para a época balnear 2018, que acabou de ser, mais uma vez, distinguida com a Bandeira Azul e Praia Acessível, que são os símbolos europeus da excelência da qualidade das zonas balneares.

Quanto ao programa, que se preparou para este ano, tivemos sobretudo o cuidado de promover e convidar os nossos valores culturais, as nossas bandas, os nossos artistas, que vão dar corpo a um conjunto de ações de animação na Praia da Vagueira.

É no Largo Parracho Branco, na Praia da Vagueira, que terão lugar a maioria das atividades programadas.

Nos dias 6, 7 e 8 de julho, realiza-se, mais um ano, o evento gastronómico Vagos Sensation Gourmet, com a participação de diversos Chef’s de renome nacional e internacional. A Biblioteca de Praia abrirá ao público a partir do dia 11 de julho e funcionará todos os dias, com diversas atividades lúdicas. Neste mesmo dia, será, também, a abertura do espaço desportivo Street Basket.

No sábado, dia 14 de julho, realiza-se a abertura da Feira do Livro e da Feira do Artesanato que estarão, também, em permanência, até ao final do verão. Ao longo deste dia, muitas atividades estão previstas: jogos de expressão dramática “Expressa-te” (10h30), que volta a repetir-se no dia 21 à mesma hora; teatro de fantoches “O Coelhinho Afonso”(14h00), oficina de pintura “O fantoche ganha cor” (15h00) e o teatro “Há chatos no passadiço”(17h00). O final deste dia será dedicado ao desporto, com uma aula de ginástica no âmbito do projeto Vagos em Ação (18h00) e o início do Torneio de Futebol de Praia (18h00), que decorrerá até dia 29 de julho.

Ainda no âmbito desportivo, o mês de julho promete muita energia com as manhãs desportivas com Zumba, que decorrem todos os domingos às 10h30, a partir do dia 15 de julho. Haverá, também, aulas de ginástica, no âmbito do projeto Vagos em Ação, aos sábados, às 18h, no jardim da Pá. E no dia 22 de julho, a marina da Vagueira recebe, mais um ano, a Manhã Náutica, pelas 09h30. Nos dias 19, 20 e 21 de julho, vamos contar com mais uma edição dos Jogos “Municípios Sem Fronteiras”, que vão envolver as freguesias do nosso Concelho e que vai constituir-se, mais uma vez, como uma grande manifestação de convívio e de competição salutar entre toda a população. Música, luz, cor e divertimento é o que nos espera nessas 3 noites de festa.

E não podia faltar o dia dos Insufláveis que ocuparão, todo o dia de domingo, 29 de julho, o largo Parracho Branco, e que fará a delícia dos mais pequenos.

Este ano, a Praia da Vagueira receberá mais uma escultura de arte contemporânea, que será colocada na praceta da quinta da Boa-Hora. A sua inauguração realiza-se no dia 20 de julho, às 18h00.

O Animar o Verão de julho irá contemplar, ainda, vários momentos culturais e espetáculos musicais e de animação da nossa Praia. No dia 15 de julho, domingo, o passadiço da Vagueira recebe “-6 graus acústico”, pelas 19h30. Nos dias 19 e 21 de julho, haverá a hora de improvisação “O Baú dos Sonhos”, às 15h00, no Largo Parracho Branco. No domingo, dia 22, é a vez de Fábio Rocha Jazz Trio (18h00), animar o passadiço. Neste mesmo dia, pelas 21h30, a Orquestra da Sociedade Musical de St.ª Cecília, dá um Concerto no espaço Museológico da Vagueira. Na quarta-feira, dia 25 de julho, o Largo Parracho Branco recebe o grande momento musical do mês: “Quim Barreiros”, pelas 22h00. No dia 27 de julho, a Biblioteca de Praia recebe a hora dos contos com “O Ice Tea das cinco” e, à noite, a partir das 22h, o grupo Pizzicato anima o Largo. No dia seguinte, 28 de julho, no mesmo horário é a vez do grupo Supra Acustic.

Estão previstas, também, atividades dedicadas ao ambiente, tais como: “Marte...em Vagos”, que acontece no dia 26 de julho, às 21h30, no auditório da Biblioteca de Vagos; a Astronomia na Vagueira, que se realiza no dia 30, às 22h00, junto ao Casablanca e, no dia 31 de julho, realiza-se a atividade “O mar, a ria e a terra, um património à sua espera”, que tem ponto de encontro marcado junto à Universidade de Aveiro e que irá percorrer o concelho de Vagos (sujeito a inscrição).

Trata-se de um vasto programa de ações a desenvolver, que julgamos ir de encontro às expetativas dos nossos empresários e comerciantes instalados naquele local, bem como proporcionar aos veraneantes momentos de lazer e de diversão. Vagos, até onde queremos ir.