Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

Condições Meteorológicas Adversas - Perigo de Incêndio Rural

Condições Meteorológicas Adversas - Perigo de Incêndio Rural
17 Agosto 2018

A Câmara Municipal de Vagos informa que, de acordo com a informação disponibilizada pelo IPMA para as próximas 24 horas, salienta-se:


• A diminuição da intensidade do vento, soprando temporariamente moderado (até 30 km/h) de noroeste no litoral oeste, em especial durante a tarde, sendo forte (até 40 km/h) de Nordeste nas terras altas das regiões Norte e Centro até meio da manhã e para o final do dia.


• Humidade relativa do ar (HRA) entre 15 e 20% nas regiões do interior, com recuperação noturna para valores elevados, acima de 90% nas regiões do sul e do litoral centro, e para valores intermédios, acima de 65% nas restantes regiões.


• Temperatura máxima entre 30 e 36ºC nas regiões do interior e do Minho e Doutro Litoral. Temperatura mínima próxima de 20ºC nas regiões do interior centro e no Minho e Doutro-Litoral.


• Condições de instabilidade durante a tarde nas regiões do interior centro, com tendência para aumentar nos dias seguintes em especial nas regiões do interior.


RISCO DE INCÊNDIO
• Índice de risco de incêndio em nível máximo em muitos municípios do interior norte e centro, Minho, Douro litoral e norte alentejano, em nível elevado e muito elevado, nos restantes municípios, sendo que no distrito de Aveiro está determinado o nível AMARELO do Estado de Alerta.