Apresentação Pública Projeto Ganha

22 Março 2018

No próximo dia 22, quinta-feira, pelas 14h30, será realizada, no edifício da Junta de Freguesia da Gafanha da Boa-Hora, em Vagos, a apresentação pública do projeto GANHA – Gestão sustentável de Acacia spp: controlo natural e outras metodologias para recuperação de habitats em Áreas Classificadas.

O projeto, que se iniciou no ano passado, propõe efetuar, até 2020, ações de gestão de plantas invasoras em 18 Áreas Classificadas cuja conservação está ameaçada, entre outros factores, pela invasão por acácia-de-espigas (Acacia longifolia), mimosa (Acacia dealbata) e/ou austrália (Acacia melanoxylon).

É financiado pelo POSEUR e tem como beneficiários a Universidade de Coimbra (beneficiário líder, através do Centre for Functional Ecology), a Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos, a Câmara Municipal de Vagos e o RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e Papel; participa ainda a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra.

Após uma apresentação em sala está prevista a visita a uma das parcelas de campo do beneficiário CM Vagos.

A entrada é livre.

Programa:

• Sessão de divulgação à população
  • Visita a uma parcela de intervenção
  • Ação de campo de descasque de acácia promovida pelo beneficiário líder  UC

Mais info: http://invasoras.pt/projecto_ganha/