Protocolo de Colaboração para o desenvolvimento do Futebol em Vagos

20 Fevereiro 2017

No próximo dia 22 de fevereiro de 2017, pelas 19h00, será assinado, na sala de reuniões do edifício da Câmara Municipal de Vagos, um protocolo de colaboração entre o Município de Vagos, o Agrupamento de Escolas de Vagos e a Associação de Futebol de Aveiro. Após a assinatura do protocolo será realizada a reunião ordinária da Associação de Futebol de Aveiro.

Este protocolo tem como objeto a definição das condições em que se opera a colaboração entre as três entidades ao nível da realização, em Vagos, de atividades visando o desenvolvimento da modalidade do futebol no concelho.

O Município de Vagos cederá à Associação de Futebol de Aveiro, com isenção total do pagamento das devidas taxas de utilização, o Pavilhão Desportivo Municipal de Vagos e o Está-dio Municipal com vista ao desenvolvimento de atividades promovidas por esta associação. O Agrupamento de Vagos cederá, também a esta associação, de forma gratuita,  os espaços (salas de aula e auditório), o mobiliário e recursos humanos necessários ao adequado funcionamento das instalações referidas, durante a realização das atividades promovidas pela referida associação.

A Associação de Futebol de Aveiro terá diversas obrigações, entre as quais, assegurar a realização em Vagos de, pelo menos, um momento competitivo anual, por época desportiva (final, final a 4, supertaça ou outro similar), do escalão sénior, nas modalidades de futebol ou de futsal.

Deverá, também, assessorar e colaborar com o Município de Vagos nas candidaturas a eventos nacionais da Federação Portuguesa de Futebol.

Em cada ano letivo, a Associação de Futebol fica também responsável por realizar nas instalações do Agrupamento de Escolas de Vagos, a fase escolar de formação de árbitros de Futebol ou de Futsal do Desporto Escolar, assim como terá de garantir a presença de árbitros dos seus quadros nos torneios ou atividades organizadas por clubes sediados em Vagos, sem custos para os mesmos, e solicitados pelo Município de Vagos.