Papera 2017

02 Fevereiro 2017

Encontram-se abertas, até dia 21 de fevereiro, as candidaturas ao Programa de Apoio a Projetos e Eventos da Região de Aveiro (Papera 2017).

Destinado a todas as Associações sem fins lucrativos, com sede nos Municípios pertencentes à Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), o PAPERA tem como objetivo a estruturação de plataformas de diálogo e de parceria com as Associações sem fins lucrativos dos onze Municípios da Região de Aveiro, contribuindo para a realização de ações que promovam o seu fortalecimento e para a valorização das suas Associações.

As candidaturas podem ser efetuadas a nível individual ou em grupo, pretendendo-se apoiar a capacidade de iniciativa das Associações, bem como a capacidade de estabelecer parcerias e desenvolver trabalhos conjuntos com a Comunidade Intermunicipal.

Neste âmbito, podem ser apoiados projetos que se encontrem diretamente relacionados com a atividade na Região de Aveiro, abrangendo as áreas da Cidadania, do Desporto, do Ambiente, da Gastronomia, da História, da Cultura e da Cultura do Mar, privilegiando-se os temas de Desportos Náuticos e de Aventura.

O processo de candidatura deve ser formalizado através do preenchimento de um formulário próprio, a remeter por correio postal ou por correio eletrónico para:

PAPERA 2017
Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro
Rua do Carmo n.º 20
3800 – 127 Aveiro
ou geral@regiaodeaveiro.pt

O Calendário dos procedimentos é o seguinte:
1. Lançamento público do PAPERA 2017: 31 de janeiro de 2017;
2. Apresentação de candidaturas até 21 de fevereiro de 2017;
3. Análise e Decisão sobre as candidaturas até 20 de março de 2017;
4. Assinatura dos Acordos de Financiamento das candidaturas aprovadas até 31 de março 2017;
5. Período de execução dos projetos: 1 de abril a 30 de novembro de 2017.

Documentos:

PAPERA 2017_ Formulario Candidatura