Final distrital de Corta-Mato Escolar de Regresso à Quinta do Ega em Vagos

20 Janeiro 2016

A Quinta do Ega recebe, no próximo dia 21 de janeiro, a edição deste ano da final distrital do Corta-mato Escolar.

É o regresso da competição a Vagos depois de, nas duas edições anteriores, a mesma se ter realizado no Colégio Diocesano de Nossa Senhora da Apresentação, em Calvão.

São esperados cerca de 2000 alunos oriundos de 63 escolas do distrito de Aveiro que tiveram acesso a esta prova, classificando-se nos 6 primeiros lugares do corta-mato da respetiva es-cola, em ambos os géneros, nos escalões de Infantis A, Infantis B, Iniciados e Juvenis.

A atividade é organizada pela Coordenação Local do Desporto Escolar de Aveiro, com o apoio da Câmara Municipal de Vagos e dos Bombeiros Voluntários de Vagos, estando o início das provas previsto para as 10h30.

O Campeonato Nacional deste projeto do Desporto Escolar será realizado em Vila Nova de Famalicão, no dia 27 de fevereiro, tendo acesso ao mesmo os 3 primeiros classificados, em ambos os géneros, dos escalões de Infantis B, Iniciados e Juvenis e as primeiras equipas dos escalões de Iniciados e Juvenis, da prova a realizar em Vagos.