Estádio Municipal de Vagos acolhe Mega Sprinter do Agrupamento de Escolas de Vagos

03 Fevereiro 2016

O Agrupamento de Escolas de Vagos realiza, na manhã da próxima sexta-feira, a sua fase de apuramento para a final distrital do Mega Sprinter.

Esta atividade, que conta com o apoio da Câmara Municipal, está marcada para as 9h00 na pista do Estádio Municipal, onde participarão cerca de 160 alunos dos escalões de infantis A, infantis B, iniciados e juvenis, de ambos os sexos.

Serão realizadas provas de velocidade de 40 metros, uma prova de salto em comprimento, uma prova de 1000 metros e uma prova de Lançamento de Peso.

O Estádio Municipal será também o palco da referida final distrital do Mega Sprinter, marcada para o dia 19 de fevereiro.

O Mega sprinter é um projeto da Direcção Geral de Educação / Desporto Escolar e da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), que vai já na sua 12.ª edição e que conta com uma enorme adesão, a nível nacional, das escolas portuguesas.

O projeto visa abranger toda a população estudantil dos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e Secundário, em 4 escalões etários, masculinos e femininos, dos 10 aos 18 anos, direcionando-se a um público-alvo de cerca de 600 mil alunos.

As atividades distribuir-se-ão por quatro fases com o objetivo de apurar os melhores alunos do País, em cada uma destas disciplinas do Atletismo.

Motivar e sensibilizar os alunos para a prática do Atletismo, apoiando os jovens mais talentosos nesta área, serão os grandes objetivos do Projeto Mega.