Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

VAGOS RECEBE A PEÇA DE TEATRO “EM NOME DO ESPÍRITO SANTO”

29 Out '22
VAGOS RECEBE A PEÇA DE TEATRO “EM NOME DO ESPÍRITO SANTO”
cartaz

Ao abrigo da Candidatura “Em nome do Espírito Santo realiza-se, no próximo dia 29 de outubro de 2022, pelas 21h30, no Auditório do Salão Paroquial de Vagos, a peça de teatro “Em Nome do Espírito Santo”, com produção e realização de MYHEARTHEATRE.

Esta candidatura é um projeto cultural que junta os municípios de Alenquer, Torres Novas e Vagos, na criação de programação cultural em rede, com o propósito de promover e desenvolver o património cultural característico de cada uma destas regiões. O projeto é apoiado por fundos da União Europeia, com uma taxa de comparticipação FEDER (Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional) de 100%, cofinanciado através do Programa Operacional Regional-Centro 2020.

A entrada é livre, contudo requer de levantamento do respetivo bilhete, a partir do dia 24 de. outubro, na Biblioteca Municipal João Grave.

Resumo da peça:

“A peça “Em Nome do Espírito Santo” é um exercício, um exercício de partilha de histórias, milagres, verdades, mentiras, sonhos, factos e emoções. É uma investigação e procura das três idades das Festas do Império do Divino Espírito Santo, de como começaram e de como sobreviveram. É um espelho íntimo de quem era Isabel e Dinis e da identidade que ficou. É o contar da verdade crua e da mentira embelezada, de sonhos que a rainha sonhou e das histórias que o povo alimentou. Uma conjugação perfeita entre artes, onde o teatro, a dança e a música, tocada ao vivo, se unem numa performance única. É o descobrir que tudo deve começar na partilha e que sem ela não existe Espírito Santo.” MYHEARTHEATRE

Ficha Artística:

Encenação: Simão Biernat

Produção: MyheARTheatre e Câmara Municipal de Alenquer

Texto: António Patrício, D. Dinis, Luciano Ribeiro, Teixeira de Pascoaes, S. Antunes Rodrigues, José Saramago

Composição musical: Ricardo Nascimento

Coreografia: Joana Torcato

Apoio à dramaturgia: Filipe Rogeiro

Figurinos: Dália Flores

Vídeo: Rui Miguel Correia

Luz e som: André Ferreira

Adereços: Emanuel Camilo

Músicos: Ricardo Nascimento, Anilson Mário, Joana Carvalho, Constança Miguel, Henrique Ferreira

Intérpretes: Cátia Borges, Joana Torcato, Rodrigo Oliveira, Luís Filipe Faria, Lune Nunes e Simão Biernat