VAGOS REALIZA A FASE MUNICIPAL DO CONCURSO INTERMUNICIPAL DE LEITURA

04 e 05 Mar '21
VAGOS REALIZA A FASE MUNICIPAL DO CONCURSO INTERMUNICIPAL DE LEITURA

Nos dias 4 e 5 de março decorre a fase municipal, do concelho de Vagos, da 8ª edição do Concurso Intermunicipal de Leitura (CIL).

Face aos constrangimentos provocados pela pandemia, esta fase irá realizar-se em formato online, entre as 10h00 e as 12h00, através da plataforma Microsoft Teams.

Esta etapa conta com a participação de 21 alunos, do 1.º, 2.º e 3.º ciclos (do Ensino Básico) e ensino secundário, apurados na fase escolar, realizada nas bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas de Vagos e da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos (EPADRV).

Os participantes vão prestar provas de leitura e de compreensão/interpretação sobre as obras selecionadas para os quatro ciclos de ensino. Os vencedores, em cada nível de ensino, representarão o concelho de Vagos no CIL, que se realizará entre os dias 13 de março e 26 de abril.

Esta iniciativa é promovida pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro através da Rede de Bibliotecas Municipais.

Os alunos apurados, na fase intermunicipal, participarão na grande final do Concurso Nacional de Leitura, no dia 5 de junho, em Oeiras.

Ver cartaz