ANIVERSÁRIO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL JOÃO GRAVE

19 Dez '19
ANIVERSÁRIO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL JOÃO GRAVE

A Biblioteca Municipal João Grave celebra, no dia 19 de dezembro de 2019, o seu 4º Aniversário.

Porque é sempre bom festejar em família, reunir amigos e comemorar com bons momentos de partilha, fazem parte da programação, deste ano, a oficina “Os Rodolfos”, onde irão ser criados porta-retratos suspensos. Os participantes poderão trazer uma fotografia e criar o seu próprio porta-retratos. A primeira sessão decorre pelas 10h30 e a segunda pelas 15h30.

Pelas 11h30, a Biblioteca Municipal tem preparado, para si e para a sua família, uma “Hora do Conto” muito especial. Ainda em família, pelas 16h30, terá início a oficina de teatro “Dramatiza”, um momento para descontrair e dar asas à imaginação e quem sabe ... descobrir talentos!

Para finalizar, pelas 17h30, decorrerá a entrega de prémios aos leitores/utilizadores com mais empréstimos domiciliários durante o ano de 2019 (TOP 10).

A Biblioteca já emprestou, ao longo deste ano de 2019, mais de 6800 documentos, numa média de mais de 499 documentos (entre livros, cd´s, vídeos, etc.) por mês.

Sobre a Biblioteca Municipal:

Esta casa de conhecimento, cultura e lazer, do Município de Vagos, tem tido como principal objetivo a promoção do livro e da leitura procurando proporcionar a todos quantos a visitam a vontade de querer lá voltar seja para estudar, trabalhar, pesquisar, investigar ou simplesmente ler uma revista, um jornal ou levar livros para ler em casa.

A Biblioteca Municipal João Grave tem sido um espaço privilegiado para a realização de atividades culturais, desde exposições, seminários, tertúlias, palestras, oficinas e projetos direcionados para diferentes públicos. Com a participação e colaboração, empenhada de voluntários da leitura, de pessoas e grupos da comunidade, tem proporcionado e desenvolvido momentos de partilha e aprendizagem entre diferentes gerações.

Mas os desafios são constantes e residem em continuar a concretizar, através da implementação de atividades e serviços inovadores, novas formas de usufruir do espaço e de o transformar num espaço enérgico, apelativo, socialmente compensador, culturalmente inovador, que permita, entre outros, elevar o nível cultural, de conhecimento e de informação da população do concelho de Vagos e de todos quantos nele habitam.

Se ainda não teve oportunidade de visitar a Biblioteca Municipal de Vagos esta é uma boa oportunidade para o fazer.

Venha festejar connosco o 4º Aniversário da Biblioteca Municipal João Grave!

Esperamos por si!