Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

Projetos Europeus

Parceria em Projetos europeus no âmbito do Erasmus+:

  • YIEE - Youth Inclusive Entrepreneurship Exchange (junho de 2017);

Vagos, enquanto Município parceiro de uma candidatura promovida pelo Município de Estarreja no âmbito do Erasmus + recebeu, em Vagos, nos dias 11 e 13 de junho, 60 jovens, com idades entre os 14 e os 20 anos, de 6 nacionalidades diferentes – Itália, Hungria, Estónia, Republica Checa, Lituânia e Portugal.

As atividades realizaram-se entre Vagos, Santo António de Vagos e Vagueira, cujo objetivo foi proporcionar a estes jovens novas experiências de carácter social/cultural e desportivo.

O projeto teve duração de uma semana – de 10 a 15 de junho de 2017 - sendo o restante programa dinamizado no Município de Estarreja, dando enfase às temáticas da inclusão e do empreendedorismo jovem.

  • Youth Inclusive Entrepreneurship Lab (abril de 2017 a julho de 2018)

O Projeto – “YIEE – Youth Inclusive Entrepreneurship Lab” é um projeto de disseminação de boas práticas de inclusão social de jovens empreendedores, promovido pelo Município de Estarreja, e ao qual o Município de Vagos se juntou como parceiro, que teve início em abril de 2017, terminando em julho de 2018 com a realização de uma semana de intercâmbio em jeito de “Lab”.

Presentes estiveram jovens e técnicos de juventude dos municípios parceiros (Grécia, Lituânia, Itália e Roménia), que durante uma semana, de 06 a 12 de julho de 2018, trabalharam à luz do programa de empreendedorismo Jovem TOP – “Trainning, Opportunities and Pitch”.