Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

Eurodesk

6 

A Câmara Municipal de Vagos é oficialmente um Multiplicador Eurodesk (rede presente em 31 países que pretende facilitar aos informação aos jovens nas áreas que lhe interessam diretamente na União Europeia), disponibilizando este serviço através de atendimento presencial a jovens e técnicos de juventude.

 

BALCÃO DE INFORMAÇÃO EURODESK - VAGOS

No seguimento da assinatura do protocolo com a Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação, em 2017, o Município de Vagos tornou-se Multiplicador Eurodesk, cuja operacionalização consiste, para além da realização de atividades/ projetos, na dinamização do InfoPoint Eurodesk (balcão de informação presencial a jovens) do Município de Vagos.

REDE EURODESK

A Eurodesk é uma rede com acesso à informação europeia para os jovens e para os profissionais da área da juventude que disponibiliza serviços de informação nas mais diversas áreas, a nível nacional e europeu.

MULTIPLICADORES EURODESK

Os multiplicadores Eurodesk são organizações locais que representam o Eurodesk e que localmente trabalham para sensibilizar os jovens de uma determinada localidade, disponibilizando-lhes informação e aconselhamento sobre oportunidades de aprendizagem e mobilidade.

 

Para além do atendimento…também vamos ao terreno:

Ações de informação/ sensibilização nas escolas sobre o Eurodesk e o mundo de oportunidades para os jovens.

Seja qual for a pergunta…Começa connosco!

  • Onde? 1º andar da Biblioteca Municipal de Vagos, das 13h30 às 17h30, às sextas-feiras.
  • Horário de atendimento: sextas-feiras, das 13h30 às 17h30, no 1º andar da Biblioteca Municipal de Vagos.