Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

Mais Idade Melhor Saúde

Mais Idade Melhor Saúde

Nos dias de hoje, é unanimemente aceite a importância da realização de exercício físico pela população sénior, bem como o seu contributo para o aumento da qualidade de vida e da autonomia dos idosos para a realização de Movimentos e tarefas do seu dia-a-dia.

O programa Municipal Mais Idade Melhor Saúde – MIMS, surge com o objetivo de, de forma descentralizada pelo concelho, incutir na população sénior das IPSS aderentes ao programa, o gosto pela prática de atividade física, de forma regular, adaptada às necessidades e condição de cada utente  e, desta forma, contribuir para o denominado envelhecimento ativo. As atividades propostas visam melhorar, essencialmente, os índices de flexibilidade e de mobilidade, a coordenação, a resistência muscular e o equilíbrio.

A socialização é outro fator importante da intervenção Municipal através do programa MIMS, sendo ainda objetivo dos nossos técnicos o fomento da interação entre os participantes, estimulando a participação de todos os utentes nas atividades propostas e, consequentemente, na adoção de um estilo de vida mais ativo.

As turmas são constituídas em função dos espaços e das limitações dos utentes, estando aberta a possibilidade de participação de utentes não afetos às IPSS, desde que a dimensão da turma assim o permita.