Passar para o Conteúdo Principal
Logótipo CM Vagos

FaaVa

FaaVa

 

FaaVa – Feira de Artesanato e Antiguidades de Vagos realiza-se no primeiro domingo de cada mês e tem como intuito valorizar o artesanato e promover os valores patrimoniais, culturais e turísticos do Concelho de Vagos.

A organização da FaaVa é da responsabilidade conjunta da Câmara Municipal de Vagos e do Núcleo Empresarial de Vagos (NEVA).

Objetivos: promover, valorizar o artesanato e promover os valores patrimoniais, culturais e turísticos do Concelho de Vagos, bem como a promoção, venda, compra e troca de velharias, antiguidades e colecionismo, designadamente artefatos etnográficos, bibelots, quinquilharias, livros, discos, jornais, revistas, selos, postais, moedas, relógios, máquinas, mobiliário, artigos para o lar e peças de arte.

Para quem? Os cidadãos, artesãos, empresários em nome individual e coletivo, associações sociais, culturais, desportivas e recreativas, desde que residam ou tenham sede no Concelho de Vagos.

Localização: Centro da Vila de Vagos (Pérgola)

Horário e entrada: o horário para acesso do público à FaaVa é das 09h00 às 18h00 e a entrada é livre e gratuita.

Os produtos expostos inserem-se em três categorias:

  • Usados: produtos em segunda mão que já tenham sido usados previamente ou antiguidades;
  • Criadores: artesanato urbano, artigos feitos à mão (hancraft), pinturas, ilustrações, peças de design;
  • Produtos alimentares: apenas serão considerados produtos selados, embalados; não são permitidos produtos previamente confecionados pelos próprios vendedores.

Participação dos expositores:

A participação é gratuita para este ano de 2022, mas sujeita a inscrição prévia e aceitação das normas de participação:

Pode, ainda, preencher e entregar o formulário de inscrição por e-mail para faava@cm-vagos.pt, ou presencialmente na Câmara Municipal, ao cuidado do Núcleo de Desenvolvimento Económico, e na Biblioteca Municipal João Grave.