PISCINAS MUNICIPAIS DE VAGOS A FUNCIONAR APENAS EM REGIME LIVRE

28 Setembro 2020

Numa altura em que o número de infetados pelo novo coronavírus continua a crescer, em Portugal e no resto do mundo, o Conselho de Ministro decidiu, no passado dia 24 de setembro, voltar a prolongar o estado de contingência em todo o país até 14 de outubro de 2020.

Em face do contexto epidemiológico atual, o Município de Vagos entende prudente adiar o reinício das atividades da Escola Municipal de Natação, fazendo uma nova reavaliação no termo do novo período de contingência.

No entanto, o período de pré-inscrições continua a decorrer para os alunos da Escola Municipal de Natação para que, no caso em que o contexto epidemiológico o permita, se possa dar início às atividades da Escola Municipal de Natação.

Assim, a Piscina Municipal de Vagos apenas se manterá aberta ao público para regime livre. O acesso ao regime livre manter-se-á organizado por turnos e no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde, carecendo de inscrição prévia obrigatória, por e-mail para piscina@cm-vagos.pt ou por telefone para o número 234 799 604. O regime livre funcionará de segunda a sexta-feira, das 15h30 às 20h00 e aos sábados, das 9h30 às 12h30 e das 15h00 às 18h00, apenas na Piscina de Vagos. As marcações poderão ser feitas para o próprio dia ou para o dia seguinte.

A Piscina do Colégio de Calvão reabre ao público no dia 29 de setembro de 2020  somente para regime livre e nas mesmas condições acesso da Piscina Municipal de Vagos. O regime livre, nesta piscina, funcionará de segunda a sexta-feira, das 17h45 às 20h00 e aos sábados, das 9h30 às 12h30.

Para o acesso às instalações é obrigatório o uso de máscara, sendo ainda recomendado o uso de óculos de natação durante a prática desportiva. A utilização de chuveiros está interdita.