siga-nos

MUNICÍPIO DE VAGOS MARCA O ARRANQUE DO ANO LETIVO.

17 Setembro 2020

O início do ano escolar em Vagos realizou-se, hoje dia 17 de setembro pelas 9:10h, com a visita ao espaço provisório da Escola Básica da Quintã que ficará na Casa Gandaresa, em Santo António de Vagos.

Na visita, o Executivo Municipal estava representado pelo Presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado, pelo Vereador da Educação, Pedro Bento e pelo Vereador João Domingos.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Vagos, esta foi a solução encontrada para substituir temporariamente a Escola Básica, na União das Freguesias de Vagos e Santo António, que está em obra de ampliação.

Em diálogo com os jornalistas, o Presidente da Câmara Municipal referiu que este ano, o regresso às aulas assume contornos especiais, devido ao contexto epidemiológico atual e que a grande preocupação do Executivo é com as pessoas, com os alunos, com os funcionários, com os professores, dinamizando as escolas e os intervenientes da ação escolar, para esta nova realidade.