BANDA VAGUENSE CANTA CANTORES PORTUGUESES

veronica_matias
vitor_enes
17 Setembro 2020

A Banda Vaguense, no ano em que comemora 160 anos de existência, realizou um concerto, no dia 12 de setembro, na Quinta do Ega, onde músicos e cantores vaguenses deram voz a cantores portugueses, proporcionando uma noite inesquecível, com momentos de grande maestria e qualidade.

Ao som da Filarmónica, os músicos vaguenses - Andreia Alferes, Jonathan Margarido, Vitor Enes, Stephanie Espadilha, João Santos, Verónica Matias, acompanhados pelos instrumentistas da Banda, interpretaram temas de Paulo Carvalho, Fernando Tordo, Simone Oliveira, Madalena Iglésias, Sara Tavares, Carlos Paião, entre outros.

Este espetáculo, foi, também, transmitido através do Facebook, onde muitos vaguenses tiveram oportunidade de ver o concerto em suas casas, assim como muitos emigrantes dispersos pelos mais diversos países do mundo.

Ricardo Martins, Presidente da Direção da Filarmónica Vaguense referiu que a Banda tem desempenhado o seu papel neste regresso à “normalidade possível”, uma vez que se mantêm ativa e a trabalhar pela cultura, no concelho e no país.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal, Silvério Regalado, este concerto vem numa sequência do que o Município pretendeu imprimir à cultura nestes tempos mais difíceis devido à pandemia. Disse ainda que esta é uma forma de dar uma mensagem positiva, de ânimo e esperança, a todos os vaguenses, apoiando a cultura e os agentes locais, através da música e do talento dos artistas da nossa terra.

Sem dúvida, um momento e uma noite que irá ficar marcado, para sempre, na nossa memória.